Como tornar sites DotNetNuke mais rápidos

Uma das perguntas mais comuns que recebemos é: "Como conseguem que os sites corram tão rápido". Os nossos sites geralmente correm um pouco mais rápido do que seus sites padrão do DotNetNuke. Anteriormente, mantivemos os detalhes exactos das nossas alterações para nós, porém, com um pequeno incentivo da comunidade decidimos partilhar todo o contexto das alterações que fazemos para uma instalação padrão do DotNetNuke obter um melhor desempenho da linha de base, bem como itens extras que fazemos para ajudar quando realmente precisamos de um "impulso". 

As seguintes alterações são apenas configurações que encontrámos para serem as melhores configurações base. Consideração é necessária no que diz respeito à configuração do site, frequência de actualização, tráfego, ambiente de hospedagem e usuários para garantir que você tenha a configuração adequada para o seu ambiente específico. Vamos abordar as configurações secção por secção, não simplesmente as alterações que são feitas.

AVISO IMPORTANTE: Siga estas recomendações apenas como um guia, não seremos responsáveis por quaisquer efeitos de implementação destas alterações.

Host - Host Settings Changes

O primeiro sítio que visitamos é a página Host Settings. Existe um número de actualizações chave e alterações nesta secção. Novamente, as alterações só são anotadas aqui.

Appearance

Nesta secção desmarcámos a opção "Show Copyright Credits".

Advanced - Authentication Settings

Nesta secção desmarcámos “Enabled” para qualquer fornecedor que não será usado no portal, tipicamente o fornecedor LiveId e o fornecedor OpenId.

Advanced - Performance Settings

Nesta secção alterámos "Module Caching Method" para Memory, o "Performance Setting" para HeavyCaching e o "Compression Setting" para GZip Compression.

Advanced - Other Settings

Nesta secção alterámos "Scheduler Mode" para Timer. Activámos o "Event Log Buffer" e desactivámos a opção "Auto-Sync File System" Estas são as alterações mais comuns no Host Settings.

Dependendo do site podem fazer-se algumas outras pequenas alterações.

Host - Scheduler Changes

A maior alteração que fazemos aqui é alterar a tarefa "SearchEngineScheduler" para correr uma vez cada 12/24 horas. Isto reduz a grande carga no servidor.

Outras alterações.

De uma mudança de configuração DotNetNuke é tudo que modificamos. Em geral essas mudanças normalmente resultam em melhorias de desempenho muito significativas, mas muitas vezes isso não é suficiente para manter os sites a funcionar tão leves quanto possível. Dependendo da situação trabalhamos também com outros itens.

Purga Regular de Registo de Eventos

A maioria das pessoas que usou o DotNetNuke descobriu que a tabela EventLog pode tornar-se num impedimento muito incómodo no desempenho de um site. Activando o Event Log Buffer ajuda a reduzir os efeitos de um grande EventLog, no entanto, a melhor política é limpar o EventLog numa base regular.

Nós fazemos isso de duas maneiras. Nos nossos sites temos um pacote SSIS no SQL Server que trunca a tabela a cada 24 horas. Em sites de clientes utilizamos o nosso módulo Scheduled SQL Jobs para manter um histórico regular de 7 dias de dados EventLog. A chave aqui é que devemos manter o log de eventos pequeno.

Selecção de Skin e Menu Provider

O item seguinte da análise é a consideração de várias partes. Concentramo-nos em encontrar skins layouts baseadas em CSS que utilizam componentes de menu de terceiros, tais como Telerik e CSS NavMenu. Com uma simples mudança de skin, temos reparado na redução do tempo de carregamento de páginas até 50%.

Encontrar um bom designer que crie skins bem estruturados com menus de terceiros tem sido um aprimoramento de desempenho chave, pelo menos na página. Nós não conferimos esses números desde o DNN 4.6.2, o núcleo do menu provider pode ter melhor desempenho.

Compressão / modules Caching

Como último passo, se realmente é necessário obter o máximo desempenho de um site, consideraramos o Snapsis PageBlaster como uma boa opção. Actualmente usamos o PageBlaster neste site e tivemos muita sorte com ele, embora na configuração do módulo, seja necessário algum cuidado e testar toda a funcionalidade em primeiro lugar. Essa é outra mudança que assim que é implementada, notam-se melhorias de performance.

Sumário

Aqui tem, este é o nosso truque secreto para melhorar a performance de um site DotNetNuke! Muitas pessoas cobram imenso dinheiro para fazer estas simples melhorias de performance e nós abrimos o jogo para si sem qualquer encargo.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Fonte: Mitchel Sellers: How I Get My DotNetNuke Sites To Run So Fast

PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

Inscrição na Digital Marketers - Associação de Marketing Digital

Powered by PWM - Power Web Marketing  •  Terms Of Use  •       Home • O DNN • Webdesign • e-Commerce • Módulos DNN • Intranets