A filosofia DotNetNuke

A visão do projecto DotNetNuke é criar um sistema open source de gestão de conteúdos (CMS - Content Management System) – um produto que promove a participação humana e a partilha de conhecimentos. Além disso, o projecto DotNetNuke opera com o entendimento de que: 

O desenvolvimento é um esforço de equipa

O todo é exponencialmente maior do que a soma das suas partes. Os grandes projectos de open source são viáveis apenas se uma comunidade de dimensão suficientemente grande de programadores altamente qualificados puder ser articulada para atacar um problema. Tratar os seus utilizadores como co-programadores é a sua opção mais eficaz para a melhoria rápida do código e uma eficaz depuração.

Construir o produto certo antes de construir correctamente o produto

O foco deve estar direccionado para a compreensão e implementação de requisitos de elevado nível empresarial antes de tentar construir a arquitectura técnica perfeita. Ouça os seus clientes.

Desenvolvimento incremental

Cada software tem um potencial de crescimento infinito, se gerido correctamente. As funcionalidades devem ser adicionadas em unidades incrementais em vez de tentar uma implementação monolítica. Apresente frequentemente, mas com um nível de qualidade que inspira confiança.

Lei do Retorno Decrescente

A maioria dos esforços deveriam ser investidos na implementação de características que têm maior benefício e mais utilização geral pela comunidade.


Globalmente, a ideia básica por trás do Open Source é muito simples: quando os programadores podem ler, redistribuir e modificar o source code para uma peça de software, o software evolui. As pessoas melhoram-no, adaptam-no e corrigem erros. Este processo pode acontecer a uma velocidade que, comparado com a lentidão do processo de desenvolvimento de software convencional, parece incrível.
 
 
PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

Inscrição na Digital Marketers - Associação de Marketing Digital

Powered by PWM - Power Web Marketing  •  Terms Of Use  •       Home • O DNN • Webdesign • e-Commerce • Módulos DNN • Intranets